quinta-feira, 18 de março de 2010

Como Nossa Família é Importante

 A nossa família é o bem mais precioso que temos.
Principalmente os nossos pais, não importa se são nossos pais de verdade,
ou se são pais que adotaram você. O que importa é que eles te amem,
te passem tudo que aprenderam nessa vida.

Nossos pais merecem todo respeito e carinho do mundo.
Pois são eles quem nos dão tudo aquilo que temos e estão sempre se esforçando para nos dar aquilo que queremos.

Aprenda a dar valor a essas pessoas tão especias,
que tem um amor enorme por você.

Retribua tudo que eles te dão,
com carinho,
amor,
felicidade,
pois esses são os presentes que os nossos pais mais querem.

quinta-feira, 11 de março de 2010

A Educação e a Era Digital

Na sociedade da informação todos estão aprendendo a conhecer, a comunicar-se por meio de mudanças nos processos de ensino e aprendizagem, que ocorre quando conseguimos integrar, dentro de uma visão inovadora, a informática de forma lúdica.
O termo informática educativa refere-se automaticamente ao uso da ferramenta computacional no ambiente educativo, e é através do "olhar" que dedicamos a essa ferramenta de maneira educacional que estaremos assegurando ou não sua utilização de maneira educacional, visto que não podemos mais descontextualizá-la do espaço escolar, já que esta consiste em realidade na maior parte das escolas públicas brasileiras e de outros países na América Latina.
Atualmente percebemos que os avanços que ocorrem diariamente, acabam por interferir e ocasionar muitas modificações na sociedade e no comportamento das pessoas, o que nos sugere desafios cada vez maiores no sentido de estarmos constantemente atualizados e informados sobre tais progressos. Segundo artigo publicado na Revista Nova Escola (set. 2006) o Ministério da Educação já informatizou 11% das escolas públicas brasileiras, assim como já estão sendo implantados vários projetos como UCA (Um Computador por Aluno) no Brasil, assim como o país vizinho Uruguai e o seu projeto CEIBAL (Conectividad Educativa de Informática Básica para el Aprendizaje en Línea) ambos derivados do projeto americano OLPC (One Laptop Per Child), mostram que a informática dentro da escola pública de ensino básico é uma realidade, fazendo-se cada vez mais necessário a capacitação e informação dos professores para uma utilização eficiente dessa ferramenta de aprendizagem que é hoje o computador dentro da escola

quarta-feira, 10 de março de 2010

A Loja de Deus

Entrei numa loja e ví um anjo no balcão.-Santo anjo do Senhor, o que vendes?Respondeu-me:-Todos os dons de Deus.-Custa muito caro?-Não, tudo é de graça.Contemplei a loja e vi vasos de vidro de fé, pacotes de esperança, caixinhas de felicidade e sabedoria.Tomei coragem e pedi:-Por favor, quero muito amor de Deus,todo o perdão dEle, vidros de fé, bastante alegria e felicidade eterna para mim e para minha família.Então, o anjo do senhor preparou um pequeno embrulho que cabia na minha mão.-É possível, tudo aqui?O anjo respondeu sorrindo:-Meu querido irmão, na loja de Deus não vendemos frutos, apenas sementes.Plante a sua e seja feliz.

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER

 Nada mais contraditório que ser mulher...Mulher que pensa com o coração, age pela emoção evence pelo amor. Que vive milhões de emoções num só diae transmite cada uma delas num único olhar. Que cobra de si a perfeição e vive arrumando desculpas para os erros daqueles a quem ama. Que hospeda no ventre outras almas,dá a luz e depois fica cega,diante da beleza dos filhos que gerou. Que dá as asas,ensina a voar mas não quer ver partir os pássaros,mesmo sabendo que eles não lhe pertencem. Que se enfeita toda e perfuma o leito,ainda que seu amor nem perceba mais esses detalhes. Que como uma feiticeira transforma em luz esorriso as dores que sente na alma,só pra ninguém notar. E ainda tem que ser forte, pra dar os ombros paraquem neles precise chorar. Feliz do homem que por um dia souber, entender a Alma da Mulher...

PARABENS PELO SEU DIA MULHERES