sexta-feira, 17 de setembro de 2010

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

ALGUMAS FOTOS DE BRAGANÇA "PÉROLA DO CAETÉ"

Orla
Praça das Bandeiras
Igreja Nossa Senhora do Rosário (Matriz)







A TECNOLOGIA NA ATUALIDADE


Há muitas formas de compreender a tecnologia. A tecnologia é concebida, de maneira ampla, como qualquer artefato, método ou técnica criado pelo homem para tornar seu trabalho mais leve, sua locomoção e sua comunicação mais fáceis, ou simplesmente sua vida mais agradável e divertida.
A tecnologia estende a capacidade de se comunicar com outras pessoas. Mas, acima de tudo, as tecnologias, disponíveis hoje, que aumentam os seus poderes intelectuais: sua capacidade de adquirir, organizar, armazenar, analisar, relacionar, integrar, aplicar e transmitir informação.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

EDUCAÇÃO: Blogs viram ferramenta de ensino


Os blogs deixaram de ser apenas diários virtuais há muito tempo, mas nos últimos anos eles ganharam novo papel. Aliando textos a outras formas de linguagem, passaram a servir como ferramenta no processo de ensino-aprendizagem da educação formal.
Através do blog, os professores podem postar slides, experimentos, dicas de estudo, material de revisão, projetos executados na escola e vídeos. Os alunos, por sua vez, podem fazer comentários acerca do material e tirar dúvidas. “Durante a aula, algum assunto pode ficar pendente. É interessante porque a dúvida de um pode ser a dúvida de muitos”, destaca o estudante do 1º ano do ensino médio Mateus Vinicius, 17 anos da Escola Bordallo, e ainda acrescenta que o blog ajuda no processo de aprendizagem por ser uma fonte extra para acompanhar os conteúdos, e acredita que a nova forma de comunicação ajuda a aproximar alunos e professores.