Sobre

         Este é um breve capítulo de minha história. Minha profissão se inicia como um jovem que buscava objetivos na vida. Lembro-me de meu primeiro emprego em uma oficina de carro lá no cereja (bairro de Bragança) onde desmontávamos e montávamos carros para reformas. Depois comecei a trabalhar na Prefeitura de Bragança na gestão do saudoso prefeito João Alves da Mota, onde executava meus serviços montado em uma bicicleta de carga entregando merenda escolar para algumas creches na cidade, passando daí para o atendimento ao público na então antiga LBA (legião Brasileira de Assistência) onde meus pais também trabalhavam. A partir daí, comecei executar minhas funções na Secretaria de Saúde, onde trabalhei no 1º computador desta Secretaria ainda operando em DOS, onde tive a chance de fazer vários cursos relacionados a informática e a saúde, onde passei mais de 18 anos nessa profissão com informática. Depois veio a necessidade de fazer um concurso na Prefeitura de Bragança e como já tinha o curso de magistério do antigo segundo grau, prestei concurso para professor. Fui aprovado e daí veio a necessidade urgente de fazer um curso superior nesta área.
         Hoje, com licenciatura em pedagogia, estou há 5 anos na educação não somente por amor! Mas também com o objetivo me realizar profissionalmente, pensando todos os dias no grande desafio que tenho pela frente, que é de contribuir na aprendizagem das crianças e jovens. Acredito fortemente que a mudança de uma sociedade se dará pela educação.
      Nós professores, temos uma missão muito bonita... Ensinar! Não apenas conhecimento específico de nossa área, mas conhecimento de mundo, formar verdadeiramente um cidadão capaz de ser feliz!
        Não vou dizer aqui que seja uma tarefa fácil, muito pelo contrário, só quem está nessa profissão sabe dizer.
        Contudo, eu trato minha profissão como uma verdadeira vocação e um ato de amor ao próximo. Por isso, não vejo como uma obrigação, mas como uma maneira de nos tornarmos cada vez melhores contribuindo com os outros a serem melhores.

Marcos A. R. Carmo